Criacionismo é destaque em Aeroporto Internacional de Belém
novembro 1, 2018
Missão em cadeias promove ressocialização de detentos
novembro 5, 2018
Exibir tudo

Pós-modernidade é debatida em semana acadêmica

De 16 a 18 de outubro aconteceu na Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) a Semana Acadêmica de Pedagogia, com a finalidade de ampliar o conhecimento e fortalecer a autonomia dos estudantes, para que os mesmos pudessem ouvir e debater sobre o seu papel na sociedade.

Com o tema “Desafios para o Pedagogo em tempos de pós-modernidade” o evento é inédito e segundo a Dr. Regina Lourido, coordenadora do curso de Pedagogia, o evento se repetirá anualmente.

“A Semana Acadêmica de Pedagogia é um evento anual que visa fortalecer o processo de formação profissional dos alunos, oportunizando experiências e vivências que enriqueçam, subsidiem e consolidem saberes e conhecimentos, ampliando olhares e perspectivas, bem como o protagonismo necessário para que os acadêmicos construam sua autonomia enquanto sujeitos de sua aprendizagem.” explica Regina.

A semana contou com várias palestras de professores mestres e doutores da instituição e convidados atuantes no mercado de trabalho, que mostraram aos alunos os desafios futuros da profissão.

Para Ana Carolina, estudante de Pedagogia “Participar da semana acadêmica de pedagogia foi inspirador. Através dela percebi o tamanho da responsabilidade que um educador possui, principalmente quando se trata de uma educação redentora, que tem como objetivo principal o desenvolvimento integral do educando. O objetivo da semana era demonstrar quais os principais desafios que o pedagogo pode enfrentar em tempos de pós-modernidade, e eu tenho certeza que as expectativas dos ouvintes foram supridas em relação ao evento.” conclui a aluna.