Semana da colportagem celebra conquistas
maio 2, 2018
Programação em homenagem às mães se estende durante a semana
maio 15, 2018
Exibir tudo

Acampamento online de jovens movimenta Instituição

O Reset Line, maior acampamento virtual da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Pará, Amapá e Maranhão, mobilizou cerca de 11.800 jovens que são parte das Sociedades Jovens. Desde a sexta-feira, 4 de abril, os participantes não desgrudaram das telinhas durante o primeiro dos três eventos ligados ao projeto Reset.

Online e offline

Ao todo, durante os 3 dias da programação, eles realizaram 31 atividades espirituais e com a comunidade. Entre os projetos sociais estava a arrecadação de alimentos, revitalização de casas, homenagem ao dia das mães, entre outros. As tarefas deveriam ser cumpridas e comprovadas com fotos e vídeos por meio do Facebook dentro do prazo estipulado. Eles ainda usaram a hashtag #ResetLine para publicar suas atividades no Instagram, Twitter e em suas próprias páginas no Facebook.
Internamente, uma equipe monitorava as atividades e pontuava as sociedades. Esse evento é pré-requisito para participar do AcampJA RESET 2018, que acontecerá em novembro. Tiago Almeida assistiu toda a programação diretamente da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) com os amigos da Sociedade Luzeiros da Amazônia. Para ele, o evento foi ótimo. “O Acampja Reset Line foi muito bom. Foi a primeira vez que participei de algo assim e, poder ajudar a comunidade mediante os desafios foi algo gratificante”, declara.

Projetos sociais

Como parte das atividades, os participantes deveriam oferecer uma repaginada no visual de uma mãe e postar o resultado. A Tatiane Gomes é funcionária do restaurante da FAAMA e foi a escolhida, a foto ao lado mostra que o resultado agradou. “Foi muito bom ver o sorriso dela ao ver a transformação, foi recompensador”, conta Alaice Oliveira, membro da Sociedade de Jovens Luzeiros da Amazônia.

“Eu vejo como uma ótima oportunidade para promover a comunhão com Deus através das mensagens, momentos de orações e louvores. Este projeto fortalece os relacionamentos entre os participantes”, afirma o pastor Lucas Carvalho, líder de jovens no sul do Pará. Para ele, a receita do sucesso do evento é “porque oferecemos aos jovens a oportunidade de praticar o amor ao próximo na maior parte dos desafios eles são motivados a fazerem o bem a outras pessoas, em sua maioria desconhecidas, e esse espírito missionário traz sentido para nossa vida.”

Consagração

O evento foi dividido em blocos com a transmissão direta dos estúdios da sede administrativa para o Norte do Brasil, e gerou mais de 78 mil visualizações. Os participantes também usaram a criatividade e criaram conteúdo para o Reset Line. Uma das atividades propôs que eles reproduzissem seus momentos preferidos da transmissão e, claro, o humor não ficou de fora.

Todo o conceito do programa esteve ligado à realidade do conflito entre o bem e o mal. O cenário foi montado para proporcionar essa sensação. “Queremos mostrar para os jovens que em Deus conseguimos resetar, começar novamente algo que deu errado”, afirma o pastor Eduardo Batista, líder de jovens e organizador do evento. De acordo com ele, o Ministério Jovem está recheado de atividades em 2018 e o objetivo é integrar os jovens e levá-los para mais perto de Deus.
Ao fim, uma nova realidade foi apresentada e os jovens do Norte do Brasil puderam ter um vislumbre do Céu. O grupo de encenações Art Vida e os grupos vocais Pactos, Advent e Vocal Semear participaram do evento durante os três dias.