Notícias

AcampMusic 2019: Preparo para o ministério

O retiro espiritual do Coral Jovem da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) que aconteceu entre os dias 22 e 24 de fevereiro, contou com mais de 70 participantes, entre universitários e alunos do ensino fundamental e médio. O conteúdo apresentado na ocasião teve foco na responsabilidade de levar uma mensagem de esperança por meio da música.

Nos três dias de evento, estiveram presentes: o diretor de assuntos estudantis da FAAMA, pastor Everton Augusto; o pastor e professor do SALT, Weverton Castro; o diretor financeiro da FAAMA, pastor Paulo Coelho, além de convidados como o pastor Alan Araújo, líder de publicações da Associação Norte do Pará, e a cantora Joyce Carnassale.

Joyce elogiou a equipe e o diretor do Coral Jovem, Jetro Oliveira. Ela acredita que os estudantes participaram de uma experiência única. “Terem um líder que gosta tanto deles e ama tanto este ministério é um privilégio. É bom pra escola, bom para os alunos, bom pra divulgação da FAAMA. Eles poderiam estar vivendo um final de semana comum, mas tudo foi preparado com muito carinho pra que sugassem o melhor desta experiência”.

Além disso, ela comentou que o jovem precisa aproveitar as oportunidades de desenvolver senso de missão. “Eles são instrumentos na mão de Deus pra comunicar a mensagem do evangelho através da musica. Essa geração precisa entender que a música tem um peso tão importante quanto da mensagem falada. Por isso, é preciso desenvolver uma vida que esteja de acordo com aquilo que eles estão cantando”.

Para Clarisse Tenório, corista e estudante do segundo ano de pedagogia, este objetivo foi alcançado. “A maioria de nós voltou do acampamento alegre porque nós vimos que a música transforma vidas e ajuda as pessoas a fortalecerem sua comunhão com Deus. O meu desejo é que a gente consiga colocar em prática tudo que aprendemos, que a gente se prepare para o ministério, pra pregação através da música “.

Embora tenham recebido treinamento vocal, com técnicas de respiração e cuidados com a voz, o conteúdo prático foi relevante mas não prioritário para os coristas. “A música unida à orientação do Espírito Santo pode nos ajudar a alcançar pessoas. Foi uma experiência única que serve também como ponto de partida para uma experiência com Deus”, comentou Jorge Carvalho, corista e estudante do curso de Teologia.

Para Ana Carolina Souza, corista e estudante de Pedagogia na FAAMA, o AcampMusic alcançou seus dois objetivos principais. “Estreitar laços entre os componentes do coral e aproximar-se de Deus pra ter um foco evangelístico em tudo que a gente fizer. Nem sempre dá tempo de conhecer todos os integrantes do coral e no retiro foi possível criar um relacionamento importante. E as pregações, as palestras foram a parte mais marcante de tudo que a gente viveu lá”, aponta.

Veja nossa galeria