Notícias

Ailson Alves e Kesia Pimentel são os novos presidentes do Grêmio Estudantil 2019

Os alunos internos da Faculdade Adventista da Amazonia elegeram neste domingo, 24, dois representantes para o Grêmio Estudantil. Ailson Alves foi eleito representante no residencial masculino com quase 70% dos votos e Késia Pimentel teve 55% dos votos no residencial feminino.

As chapas eleitas Furacão e The Queens disputaram o cargo com as chapas Elite e Quero representadas pelos estudantes Paulo Vitor Barbosa e Raquel Lobato. A disputa mais acirrada foi entre The Queens e Quero. A chapa eleita teve41 dos 75 votos, vencendo sua oponente com apenas 7 votos de diferença.

Já entre Ailson e Paulo houve menos vantagem. A Furacão venceu a Elite com um resultado de 67 a 28 votos.

Ailson: “Transparência foi o segredo”

Para Ailson, o segredo da vitória foi a transparência e o pé no chão. “Eu creio que o diferencial da nossa campanha foi a honestidade que nós tivemos em expressar e colocar no papel nossas propostas. Nós colocamos realmente aquilo que é viável cumprir e prometemos aquilo que nós poderíamos fazer”.

Késia: “Juntos pelo melhor da Faama”

“Agora somos um grêmio e estamos juntos pra fazer desse ano o melhor ano daqui da Faama pra veteranos e novatos”, comprometeu-se a presidente do Grêmio Feminino.

Paulo Vitor colocou a extinta chapa a disposição do vencedor: “O processo eleitoral nos trouxe uma experiencia incrível, algo que não teríamos como obter de outra forma. Demos o nosso melhor mas a vontade da maioria é o que vale. Que as chapas façam um ótimo trabalho. Estamos sempre prontos pra ajudar”.