Colégio da FAAMA lança plano especial para as matrículas de 2019
outubro 8, 2018
Exibir tudo

Educação Adventista é celebrada na instituição

Presente em 165 países, a rede de Educação Adventista, baseada em princípios bíblicos e valores permanentes, tem como compromisso não apenas a qualidade pedagógica e o aperfeiçoamento do desempenho escolar do aluno, mas a sua formação integral.

A Educação Adventista tem educado gerações da Educação Infantil ao Ensino Superior e encontra-se entre as maiores redes confessionais do mundo.

Em comemoração a esse trabalho realizado com tanto zelo por nossos colaboradores nasceu o Sábado da Educação Adventista, que foi comemorado no último sábado (06), na capela do residencial da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA). “Foi um momento muito emocionante, celebramos e reafirmamos os princípios nos quais acreditamos” afirma Jane Sousa, secretária do Colégio da FAAMA.

Com a presença dos alunos e seus pais, nossos professores e demais colaboradores, foram usadas leituras responsivas de gratidão e apresentações de grupos musicais no evento.

Para o pastor Henilson Erthal, departamental de educação para a União Norte Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, esse é um momento onde a igreja volta o seu olhar para um de seus braços mais importantes: “A área educacional, criada originalmente para atender os filhos de nossa igreja mas, depois de mais de 120 anos, tornou-se um veículo de salvação para toda a comunidade. Ficamos felizes por saber que o abandono da fé por parte de filhos de membros da igreja que frequentaram nossas escolas por 11 anos ou mais não chega à casa dos 10%. Quando a Escola Adventista não faz parte da vida desse mesmo grupo, a evasão chega a 42%. Então, devemos louvar a Deus pela existência de cada uma das 8.209 instituições que temos espalhadas por todo o mundo, que atentem mais de 1,9 milhões de alunos, desde a educação infantil até o ensino superior.” ressalta.

Neste dia a história da educação adventista e o seu propósito foram lembrados: É uma educação que vai muito além do ensino.