Sobre o Curso

O curso de Bacharel em Teologia da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) segue todos os requisitos do Seminário Latino-Americano de Teologia (SALT) em sua filosofia teológica, eclesiológica e missiológica.

Com uma excelente avaliação junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), o curso torna-se um referencial de excelência acadêmica e teológica na região norte do país. A missão do curso é formar líderes espirituais competentes que dominem profunda e substancialmente o conhecimento teórico e prático relativo aos fenômenos espirituais da tradição cristã.

Desde o primeiro até o último semestre, o curso conta com um currículo sistematizado de práticas pastorais, no qual os discentes saem do ambiente acadêmico para as comunidades habilitados a planejar e implementar uma ampla gama atividades, culminando com o evangelismo de três meses no terceiro ano do curso. No quarto ano, além das atividades acadêmicas, o estudante dedica-se à prática pastoral, atuando como pastor auxiliar de uma igreja local.

Em sua organização, conteúdo e atividades propostas, o curso de Teologia da FAAMA objetiva:

  • Proporcionar ao estudante condições e meios para uma educação cristã integral;
  • Oferecer saberes sólidos de temas centrais da teologia bíblica e de sua importância em relação ao contexto social, político, cultural e religioso da atualidade;
  • Integrar o estudo teológico com aspectos práticos mediante estágios supervisionados em atividades comunitárias, evangelísticas e pastorais;
  • Despertar, através de uma sólida base acadêmica, o interesse na continuidade dos estudos teológicos;
  • Fornecer ferramentas teológicas, hermenêuticas e metodológicas que capacitem o teólogo a atuar na interpretação e exposição de textos sagrados; no aconselhamento de pessoas em situações de crise; na organização e edificação de comunidades religiosas adventistas.

Ao findar o programa de estudos, os estudantes estarão capacitados a servir como teólogos, pastores, administradores, evangelistas, capelães, e missionários apaixonados por buscar e salvar pessoas para Cristo.

Sobre o Curso

 

A missão do curso é formar líderes espirituais competentes que dominem profunda e substancialmente o conhecimento teórico e prático relativo aos fenômenos espirituais da tradição cristã. Desde o primeiro até o último semestre, o curso conta com um currículo sistematizado de práticas pastorais, no qual os discentes saem do ambiente acadêmico para as comunidades habilitados a planejar e implementar uma ampla gama atividades, culminando com o evangelismo de três meses no terceiro ano do curso. No quarto ano, além das atividades acadêmicas, o estudante dedica-se à prática pastoral, atuando como pastor auxiliar de uma igreja local.

Mercado de Trabalho

 

O antigo entendimento de que tais cursos destinavam-se tão somente à formação de líderes religiosos, professores de ensino religioso têm dado lugar a uma compreensão holística e integradora da vida humana e de toda a ação eclesial-social no mundo, bem como, prever a presença de pessoas interessadas no saber teológico com fins de pesquisa e que buscam este conhecimento pelo legítimo interesse nesta área de estudo.

Duração: 4 anos

Tipo de curso: Bacharelado

Modalidade: Presencial

Carga horária: 3.456h