FAAMINHA faz programação em homenagem aos pais
agosto 17, 2017
Show all

Projeto de incentivo a leitura completa um ano de existência

No último sábado, 26 de agosto, aconteceu o lançamento da segunda etapa de 2017 do projeto Geração W26. O projeto tem como finalidade estimular a leitura dos livros de Ellen G. White.

“A importância da leitura é indiscutível, pois através dela podemos obter conhecimento em várias áreas. Sabendo desse potencial, o Geração W26 veio para incentivar os alunos do ensino básico e a igreja em geral realizar a leitura dos livros de Ellen White.

De maneira simples, um capítulo por semana, um livro por semestre, inúmeras lições. Conselhos e orientações escritas há muito tempo, mas que até hoje tem grande valor.” Explica Diego Costa, aluno do Seminário Latino Americano de Teologia e coordenador do projeto.

Na ocasião, o projeto completou um ano de existência e já vem gerando muitos frutos na vida de seus participantes, que incluem alunos, funcionários da FAAMA e membros da igreja.

 

Durante o lançamento, o Coral Jovem da FAAMA apresentou as mensagens musicais e no momento da Adoração Infantil foi contada a história de Ellen White e sua contribuição para a igreja.

O aluno do 9º ano do Colégio Adventista da FAAMA, Johan Macedo e participante do projeto, foi o primeiro aluno do Colégio a terminar a leitura no semestre passado. Ele conta um pouco de como foi sua experiência:

“Na época em que eu terminei a leitura não imaginei a importância, mas eu comecei a praticar o que estava escrito no livro e com isso eu tirei várias lições. Eu comecei a não brigar com meus colegas, comecei também a ajudar os preceptores e outros alunos internos nos estudos aqui no residencial.” Conta Johan.

O resultado na vida dos alunos mostra a relevância de um projeto com esse no ambiente acadêmico, social e sua contribuição para o desenvolvimento pessoal dos envolvidos.

O Pr. Marcos Souza, Diretor de Publicações, Espírito de Profecia e Saúde da União Norte Brasileira foi o responsável pela mensagem durante o evento, e afirmou que: “Os livros inspirados por Deus são instrumentos da revelação divina para nos fazer feliz.” Aproveitou também para falar a todos sobre como os livros podem transformar vidas e desafiou os que ainda não fazem parte do projeto a participarem dessa segunda etapa de 2017.

 

Para visualizar todos os registros fotográficos desse evento basta clicar aqui! Não deixe de curtir, comentar e compartilhar nossas publicações!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *