Quem somos

HISTÓRIA
VALORES
EDUCAÇÃO
FILOSOFIA
MISSÃO E VISÃO
VALORES FUNDAMENTAIS
PALAVRAS DO DIRETOR
Nossa História

Nossa História

A história da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA)

Começou a ser contada pelos primeiros missionários que chegaram à região Norte do Brasil. Junto com a necessidade de obreiros para expandir o evangelho, nascia também o sonho de levantar uma Instituição para preparar ministros para o cumprimento da missão. O desejo de evangelizar a localidade sempre norteou os trabalhos na região que representa 45% do território brasileiro.

Saiba Mais

Nossos Valores

Nossos Valores

Cremos em Deus como Criador.

Mantenedor e Redentor e em Jesus Cristo como Salvador e modelo de serviço em favor das pessoas. Temos a convicção da plena restauração do homem por ocasião da Segunda Vinda de Jesus, conforme ensinam as Sagradas Escrituras.

Nossa Educação

Nossa Educação

A Filosofia Educacional da Igreja Adventista do Sétimo Dia é centrada em Deus.

Os adventistas creem que sob a direção do Espírito Santo, o caráter e os propósitos de Deus podem ser compreendidos como revelados na Bíblia, em Jesus Cristo e na natureza. As características distintivas da Educação Adventista derivadas da Bíblia e dos escritos da educadora Ellen G. White destacam o propósito redentor da verdadeira educação: restaurar nos seres humanos à imagem do seu Criador.

Filosofia

O conhecimento

Como instituição cristã não cremos que a busca pelo conhecimento deve se resumir à filosofia naturalista, onde a fonte da realidade é restringida somente ao âmbito natural. Nossa cosmovisão prevê elementos cognitivos, experimentais, emocionais, relacionais, intuitivos, éticos e espirituais, além dos intelectuais e científicos. O verdadeiro conhecimento alcança esse leque de abrangência e se reflete em uma compreensão holística do ser e em uma educação que desenvolva esse ser como um todo.

O discente

Cremos que o ser humano é o ápice da criação divina. Por isso, como instituição, prezamos pela elevação da estima de nossos discentes, permitindo-os compreender o seu verdadeiro valor diante da humanidade e de Deus e demonstrando que ele é o principal objetivo pelo qual existimos como instituição educacional. Além disso, compreendemos que o principal fator avaliativo do processo educacional é o desenvolvimento eficaz de nossos discentes.

O docente

Cremos que o docente desempenha um papel de formação tanto educacional, quanto comportamental de seus discentes. Dessa forma, ele deve compreender sua posição de modelo na formação do aluno e agir como tal para desempenhar uma educação eficaz.

A avaliação

Cremos que o processo avaliativo, tanto do processo ensino- aprendizagem, quanto da instituição como um todo, deve servir o propósito de estimular os pontos necessários para um crescimento saudável, visando sempre a excelência de nossos serviços.

O currículo

Cremos que um dos objetivos de uma instituição educacional é devolver, à sociedade, meios para um desenvolvimento sustentável em todos os setores. Dessa forma, nosso currículo incentivará a saída de nossos estudantes ao campo com o fim de prestar serviços à comunidade, o que servirá tanto para sua capacitação acadêmica quanto para elevar o nível social da comunidade.

faculdade-adventista-1024×598

Isso é FAAMA

Missão

Promover, por meio da educação integral e de qualidade, a formação de cidadãos comprometidos em servir a Deus e a sociedade.

Visão

Ser uma Instituição Educacional Adventista reconhecida pela excelência nos serviços, fundamentada em princípios biblico-cristãos.

separator

Valores Fundamentais

Cristianismo

Cremos em Deus como Criador, Mantenedor e Redentor e em Jesus Cristo como Salvador e modelo de serviço em favor das pessoas. Temos a convicção da plena restauração do homem por ocasião da Segunda Vinda de Jesus, conforme ensinam as Sagradas Escrituras.

Desenvolvimento Integral

Reconhecemos a unicidade do ser humano como um todo indivisível que deve potencializar seu desenvolvimento físico, intelectual, emocional, social e espiritual.

Excelência

Buscando a excelência em tudo o que fazemos, nos esforçamos para produzir os mais altos resultados para servir de forma capaz, eficiente e apropriada.

Responsabilidade

Assumimos a obrigação moral de responder pelas nossas operações em todos os níveis da instituição, incluindo a avaliação contínua de nossos programas acadêmicos e transparência em nossos processos operacionais respeitando o valor e a dignidade das pessoas.

Aprendizagem contínua

Promovemos a aprendizagem ao longo da vida e uma paixão pelo crescimento e desenvolvimento pleno de estudantes, professores e funcionários.

Cooperação

Acreditamos que a colaboração e parceria dentro e fora da comunidade acadêmica enriquece todas as atividades da FAAMA e contribui para o avanço da sociedade.

Comprometimento

Vemos-nos como parte de uma família, colocando nossos talentos e nossa dedicação a serviço da consecução dos objetivos institucionais.

Ética

Promovemos uma conduta alinhada aos princípios bíblico-cristãos que norteiam o pensar e o agir nas diversas práticas cotidianas de modo que a integridade, a humildade, o respeito e os bons costumes sejam elementos imprescindíveis.

Palavras do Diretor

Como expressa a letra do hino 249 do Hinário Adventista, “A Deus seja a Glória”! Não temos como agradecer a Deus pelas muitas bênçãos derramadas na FAAMA. A cada dia, em cada conquista, podemos ver a mão de um Deus que age nos bastidores e nos holofotes desta instituição. Por isso, a Ele seja toda honra e toda glória.
A começar por sua criação, a FAAMA é fruto de um milagre de Deus! A vinda dos primeiros pioneiros para o Norte, que plantaram a semente do Evangelho e da Educação Adventista em meio a tantas lutas e dificuldades, e hoje ser uma igreja forte com uma rede educacional expressiva, a FAAMA é o resultado da ação divina. E por isso temos muito a agradecer a Deus.
Com menos de sete anos de existência já contamos com mais de 800 alunos matriculados. Enquanto instituições, empresas e o próprio governo passam por momentos difíceis com sua finanças, estamos crescendo com mais de vinte por cento neste ano.
Também quero expressar minha gratidão a uma equipe muito capaz e comprometida que temos a alegria de trabalhar juntos. Deus tem nos mantido unidos uns com os outros e unidos com Ele. Por isso temos recebido inúmeros elogios pelos serviços de qualidade e eficiência que nossa equipe realiza. Deus seja engrandecido pelo que tem feito na vida de nosso pessoal e seus familiares.
Por isso incentivo a você aluno, pai e servidor, vamos continuar nos unindo ainda mais e nos aproximando do nosso Deus através da Comunhão, do Relacionamento e da Missão de salvar. Vamos fazer mais e melhor para Deus e para as pessoas.

 

Pastor Antonio Edson, Diretor.

Objetivos Institucionais

#1 Promover a formação de profissionais capacitando-os para atuar nos diferentes ramos do conhecimento e que estejam aptos a expressar-se de modo ético, analítico, criativo e crítico diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;

#2 Estimular as habilidades e competências necessárias para atuar nas diferentes situações no cotidiano profissional;

#3 Fomentar a criação cultural, o desenvolvimento do espírito investigativo e do pensamento reflexivo;

#4 Estabelecer parcerias com instituições e organizações que contribuam com os diferentes níveis educacionais e setores da sociedade promovendo desenvolvimento social e científico;

#5 Incentivar o trabalho de pesquisa através da investigação científica, visando ao desenvolvimento e a difusão dos conhecimentos ao alcance da instituição;

#6 Divulgar os conhecimentos culturais, científicos e técnicos, compartilhando o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação;

#7 Promover a extensão, aberta à participação da população, com vistas à democratização das conquistas e dos benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na instituição;

#8 Aperfeiçoar o desenvolvimento de suas atividades elementares, por intermédio de programas permanentes de formação de seus educadores, qualificação de pessoal técnico- administrativo e da cultura de avaliação institucional;

#9 Desenvolver ações que reflitam a importância e a dignidade do trabalho útil e de uma vida de serviço solidário;

#10 Fomentar a gestão integrada, visando o desenvolvimento qualitativo das práticas na instituição.

blog
Pellentesque venenatis, libero vel euismod lobortis, mi metus luctus augue, eget dapibus elit nisi eu massa. Phasellus sollicitudin nisl posuere nibh ultricies, et fringilla dui gravida. Donec iaculis adipiscing neque, non congue massa euismod quis. Lorem ipsum dolor sit amet.
layer-9
Pellentesque venenatis, libero vel euismod lobortis, mi metus luctus augue, eget dapibus elit nisi eu massa. Phasellus sollicitudin nisl posuere nibh ultricies, et fringilla dui gravida. Donec iaculis adipiscing neque, non congue massa euismod quis. Lorem ipsum dolor sit amet.
1
Pellentesque venenatis, libero vel euismod lobortis, mi metus luctus augue, eget dapibus elit nisi eu massa. Phasellus sollicitudin nisl posuere nibh ultricies, et fringilla dui gravida. Donec iaculis adipiscing neque, non congue massa euismod quis. Lorem ipsum dolor sit amet.