Igreja e o Estado do Cristianismo Tardio são debatidos durante semana
novembro 1, 2018
Pós-modernidade é debatida em semana acadêmica
novembro 5, 2018
Exibir tudo

Criacionismo é destaque em Aeroporto Internacional de Belém

O desembarque no Aeroporto Internacional de Belém, no último sábado (27), foi diferente para os que por ali passavam, que receberam abraços e ouviram músicas dos estudantes e colaboradores da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA).

A ação foi realizada em comemoração ao Sábado da Criação e contou com a distribuição de panfletos, abraços, orações e exposição de banners que explicava detalhadamente os 7 dias da criação do mundo. Os funcionários e lojistas também foram alcançados pela ação.

“Falar sobre criacionismo é muito importante e fiquei muito feliz de poder participar de algo assim. As pessoas se emocionavam e queriam saber mais, eu acredito que fizemos a diferença neste dia.” destaca Ruan Rosa, estudante de Teologia da FAAMA.

Durante toda tarde, o grupo composto por aproximadamente 50 pessoas se espalhou ao longo do aeroporto para abordar o máximo de pessoas possível.

No mundo todo, a questão da crença na evolução segue controversa, criando uma oportunidade missional para os adventistas do sétimo dia, por isso, a ação foi uma oportunidade para debater, argumentar e testemunhar sobre a origem do mundo.

A data foi idealizada pelo Instituto de Pesquisa em Geociências (GRI) e, para Edila Correa, professora e representante da área de criacionismo da FAAMA, essa mensagem do criacionismo precisa ser espalhada “Por isso trouxemos aqui para aeroporto nossos alunos do colégio e da faculdade. Futuramente na FAAMA pretendemos instalar um Centro Criacionismo para que todos tenham convicção e embasamento científico para pregar essa mensagem por onde passarem”, conclui.