Saídas pedagógicas proporcionam uma nova experiência à alunos

Capacitação trimestral fortalece departamento infantil de igrejas locais
junho 6, 2017
01/10 – Prova Processo Seletivo 2018
junho 8, 2017
Show all

Saídas pedagógicas proporcionam uma nova experiência à alunos

Benevides, PA … [ASN] Durante a fase escolar, os alunos estão inseridos em um ambiente de descobertas contínuas, seja na escola ou em casa. Mas, engana-se quem pensa que somente nestes dois ambientes – familiar e educacional – que os alunos aprendem.

As descobertas e as constatações de algo em que só se conhecia na teoria podem e devem estar presentes nas saídas e viagens pedagógicas promovidas pelas instituições de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Esses momentos não são apenas passeios movidos a diversão, mas, sim, valiosas oportunidades de promover o aprendizado além dos muros da escola, permitindo que as crianças e os jovens levantem hipóteses, descubram novos conhecimentos e vivenciem na prática o que aprenderam na escola.

Com esta ideia que o Colégio da Faculdade Adventista da Amazônia – FAAMA, organizou saídas pedagógicas com seus alunos. Entre elas destacam-se:

  • Saída Pedagógica para: Curro Velho, Igreja Santo Alexandre e Forte do castelo –Turmas 1ª série do Ensino Médio, acompanhada pelo professor Fagner da disciplina de Artes, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o centro histórico de Belém;
  • Saída Pedagógica para: Feira do Livro, no Hangar em Belém – Alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio, fazendo parte do projeto de incentivo a leitura e a escrita e entrar em contato com um grande número de livros que a Feira proporciona.
  • Saída Pedagógica para: Visita a sede do Jornal O Liberal – Alunos destaque de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, onde puderam conhecer os diversos setores de um jornal e também aprenderam um pouco das atividades dos profissionais e suas funções. A visita foi a convite do programa “O Liberal na escola”, das organizações Romulo Maiorana (ORM).

“As saídas pedagógicas são uma extensão da escola em diferentes locais e contextos culturais, é uma oportunidade de vivenciar a prática dos conteúdos estudados na teoria. Esses momentos levam os alunos  a desenvolverem as habilidades físicas, intelectuais e espirituais importantes para sua formação integral” afirma Elen Almeida, coordenadora pedagógica.   [Equipe ASN, Leonardo Leite, com informações de Hamanda Portal; Fotos: Nucom/FAAMA]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *