Notícias

Semana Teológica celebra 500 anos da Reforma Protestante

Nos dias 26 a 29 de março foi realizada a Semana Teológica do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia da Faculdade Adventista da Amazônia (SALT-FAAMA). Com o tema “O Justo Viverá da Fé”, a semana teve como palestrante o pastor Roberto Pereyra, doutor em Teologia pela Universidade Andrews, que falou aos alunos do curso de Teologia sobre as palavras de Paulo a respeito da justificação pela fé. A escolha do tema se deu em alusão a celebração de 500 anos do início da Reforma Protestante.

Durante os três dias de evento, os alunos de Teologia do SALT-FAAMA foram motivados a refletir sobre as palavras de Paulo escritas no livro de Romanos, mesmas palavras que impressionaram Martin Lutero no XVI século. “No momento em que comemoramos o início da Reforma Protestante, está semana é de fundamental importância para que os alunos e toda comunidade acadêmica do seminário possa se debruçar sobre os textos bíblicos afim de nos aprofundarmos em um tema tão relevante, não somente para a vida espiritual dos alunos, mas sobre tudo para a formação ao ministério de cada um. Estamos aqui resgatando a discussão a cerca da salvação pela fé no contexto do grande conflito, assunto essencial para compreensão do plano de Deus para cada um dos seus filhos”, destaca o pastor Roberto Pereyra.

Aluno do 2º ano de Teologia,  Breno Warlenson considera que o estudo detalhada das palavras de Paulo feito ao longo da semana ajudou a compreender a fé de outra forma. “Eu via o verso de Romanos 1 de forma diferente, talvez da mesma forma que todo mundo vê, de que pela fé o justo viverá independente do que aconteça. Porém, aqui nós aprendemos que é totalmente diferente disso. A fé vai muito além de apenas confiar em Deus, é algo que você precisa desenvolver diariamente com Deus, pois a fé vem de Deus então quanto mais você busca a Deus e se relaciona com o Espirito Santo, mais a fé vai ser aprofundada. Todos saímos daqui motivados a estudar mais sobre o tema. Se um verso pode fazer a diferença, imagina o livro inteiro e está mensagem alcançando outras pessoas”, destaca.

Ao final da semana, os alunos receberam certificados de participação e foram desafiados a por em prática o tema estudado, alcançando mais pessoas e levando a compreensão da justificação pela fé. Para o pastor Wilson Borba, diretor do SALT-FAAMA, a semana representa um momento de reavivamento para todos os participantes. “O objetivo maior da semana não é simplesmente relembrar assuntos teológicos, mas permitir também que ocorra reavivamento e reforma em nossas vidas para que possamos ser instrumentos de Deus para pregar a verdade da salvação pela fé em Jesus Cristo para as pessoas. Chegamos a conclusão que precisamos olhar mais à cruz e ajudar as pessoas a olhar mais o que Deus fez”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *