30 a 04 – Semana de Oração da Faaminha
abril 26, 2018
Acampamento online de jovens movimenta Instituição
maio 14, 2018
Exibir tudo

Semana da colportagem celebra conquistas

Dos dias 23 de março a 29 de abril, um grupo de aproximadamente 400 pessoas participaram da Semana da Colportagem, na Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA). Este programa, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento ao Estudante Colportor (IDEC), é destinado às pessoas que desejam alcançar recursos financeiros e jovens que desejam ingressar na faculdade, porém não possuem os recursos financeiros necessários. Mas, também é indicado como um estímulo e auxílio ao crescimento na vida como um todo. Por meio da atividade de venda de literatura cristã e de saúde, mais conhecido como colportagem, milhares de participantes em toda a América do Sul se dedicam a este projeto durante as férias.

O encontro reservou dias para palestras, lazer, integração dos participantes e apresentações musicais, dentre eles os cantores da Rede Novo Tempo, Dilson & Débora, cuja as apresentações animou crianças e adultos. Entre os palestrantes, estava o pastor Adilson de Moraes, diretor associado do Ministério de Publicações para a região Sul-Americana. Segundo ele, temos atualmente cerca de 12 mil colportores na América do Sul. “A colportagem é muito mais do que ganhar recursos para os estudos, é desenvolver perseverança, ousadia, coragem e dependência de Deus”, salienta.

A programação também contou com a Festa da Vitória, onde os colportores recebem reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. “A colportagem é de vital importância pra mim, e me ajuda a cada férias a ter um encontro com Deus e levar esperança para as pessoas que tanto necessitam. Além disso, me ajuda no preparo para o ministério”, afirma Luan Oliveira, estudante de Teologia.

As literaturas beneficiam com suas temáticas o colportor e o comprador, mas os estímulos positivos são o que tornam a vida de cada um melhor, ressalta Wallef Farias, diretor do IDEC. “Na Semana da Colportagem temos a oportunidade de receber os diretores do Ministério de Publicações e assim ter um melhor planejamento para as férias, além de estimular vários estudantes que ainda não fazem parte a também ingressarem na atividade”, conclui.

Este evento acontece duas vezes ao ano na FAAMA e através desse projeto muitos estudantes pagam seus estudos e desenvolvem habilidades. É um recurso que auxilia o estudante colportor de forma integral.