Alunos são desafiados em projeto pedagógico
Abril 2, 2018
Alunos são incentivados à leitura
Abril 5, 2018
Exibir tudo

Fiéis ampliam conhecimentos através de Semana Teológica

Imperatriz, MA…[ASN] Compreender os parâmetros teológicos que norteiam a fé adventista é de suma importância para todo membro. Isso resulta em comprometimento, fidelidade e gera frutos. Por isso, a Igreja no sul do Maranhão está investindo em capacitação continua para todos de modo geral.

A Semana Teológica aconteceu em Imperatriz e em Açailândia e o objetivo foi oferecer aos membros um estudo mais aprofundado da Palavra de Deus. Os cultos aconteceram entre as 5:15h e as 6:30h da manhã e mesmo assim o público se manteve fiel.

A iniciativa partiu da Faculdade Adventista da Amazônia, ao perceber a necessidade de servir a igreja além do aspecto educacional na região norte do Brasil.

Os oradores são pastores doutores do curso de teologia, dentre eles o professor Dr. Luís Antônio, Wilson Borba, diretor do SALT/FAAMA e Paulo Coelho, diretor administrativo.

O diretor geral da FAAMA, pastor Antônio Edson Carvalho, explica o motivo do projeto: “O desejo da FAAMA é que nós estejamos envolvidos no processo da Igreja e mais próximo dos membros da igreja […] Nós somos pastores, nós precisamos pregar, nós precisamos fazer semana teológica, nós precisamos fazer evangelismo, nós precisamos saber os problemas da igreja, […] precisamos aconselhar as pessoas”, revelou.

Para a professora universitária Iolanda Graepp um encontro como esse logo cedo lhe traz muitos benefícios: “Sei que todos nós temos uma vida muito corrida eu, por exemplo, estudo, estou na fase final do meu doutorado e isso tem me tirado muito tempo, mas temos sempre que buscar a Deus em primeiro lugar, isso faz abrir a mente da gente, faz a gente ter mais confiança no trabalho pra estudar”, acredita.

“Foi uma benção muito grande, a gente se renova a cada dia e mesmo acordando muito cedo, a gente fica mais esperta o dia todo”, acrescenta Iraci Luz, professora aposentada.

Em Açailândia o público também foi expressivo e o pastor local, Ângelo Evangelista declarou que “foi um marco na vida da liderança da IASD em Açailândia. obrigado e parabéns a missão Sul Maranhense pelo foco no discipulado”, expõe.

A expectativa dos participantes após essa semana é das melhores “Que a Igreja saia mais consagrada, tenha mais conhecimento e segurança ao tratar com assuntos mais polêmicos, especialmente evangelizar pessoas para o reino de Deus” afirma Edmilson Noleto. [Fotos: Mídia IASD Central de Imperatriz. Equipe ASN, Simone Joe]

 

1 Comentário

  1. Wilson Borba disse:

    É ótimo estar aqui, e sentir a pulsação da FAAMA através de seus eventos, principalmente de vocês amigos alunos e servidores. Continuemos animados. Abraços a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *