Dia Estadual do Adventista é comemorado com ação social
outubro 29, 2018
Criacionismo é destaque em Aeroporto Internacional de Belém
novembro 1, 2018
Exibir tudo

Igreja e o Estado do Cristianismo Tardio são debatidos durante semana

De 22 a 26 de outubro aconteceu no Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia da Faculdade Adventista da Amazônia (SALT – FAAMA) a tradicional Semana Teológica. O evento que acontece a cada 6 meses, costuma trazer um nome de destaque da Teologia para abordar assuntos relevantes a serem discutidos pela comunidade acadêmica da instituição. Nessa edição do evento o SALT-FAAMA contou com a presença do Dr. Jean Zukowski, professor do SALT no Centro Universitário Adventista de São Paulo, como palestrante do evento.

“Esse evento tem importância chave para abrir os horizontes dos alunos para temas específicos onde eles podem estudar mais, é um gostinho para que eles possam ir mais fundo. Jogamos várias informações de um amplo tema para pesquisar, descobrir e ir atrás de literaturas.” explica o Dr. Jean Zukowski, palestrante da semana.

Com o tema “Relações entre Igreja e Estado no Cristianismo Tardio”, os cinco dias de palestras e debates aguçou o conhecimento dos alunos de Teologia da instituição.
Para Kevin Oliveira, aluno de Teologia, participar da semana teológica foi muito gratificante “Imergir no conhecimento da história do cristianismo foi de grande auxílio no entendimento do desenvolvimento da relação igreja-estado.” afirma Kevin.