Notícias

CATIVAR: Capacitação Pedagógica recebe mais de 150 docentes

A Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) recebe desde domingo, 14, até quarta-feira, 16, mais um evento de capacitação pedagógica para docentes internos e também da Missão Pará-Amapá.
Além de trazer orientação diretamente dos autores dos livros didáticos do ano letivo, o evento apresentou diversas palestras, recursos e ferramentas a serem usadas em sala de aula.

O evento que acontece anualmente, reuniu cerca de 159 professores. O intuito do ciclo de palestras é prepará-los nos aspectos pedagógicos, tecnológicos e espirituais.

A proposta é que todos os professores desenvolvam a mesma tônica em sala de aula. “Este ano nosso tema é Cativar. Cativar para salvar. Dentro das disciplinas existe a integração “fé e ensino” que busca apresentar a palavra de Deus para o aluno da maneira correta .” explicou a coordenadora pedagógica Katiana Silva.

Para a coordenadora Lisiane Goetz, o CATIVAR possui dois objetivos principais. “O primeiro é: unidade. As equipes ganham um senso de pertencimento à rede. O segundo é a questão técnica. A gente pôde apresentar as novidades e mudanças tecnológicas, visões pedagógicas macro que também é importante”.

Os impactos de capacitações como a do CATIVAR são de grande relevância como aponta Lisiane. “A visão do professor começa a mudar. A cultura dele muda. Ele passa a compreender e buscar a excelência para salvar. Mas também a visão mercadológica muda.  Eu começo a buscar um diferencial no mercado sem perder minha identidade”.

Para a coordenadora pedagógica da Missão Pará-Amapá, participar do CATIVAR é crescer. “Os professores trocam experiências. Dividem suas vivências e um acaba enriquecendo a vida do outro. É uma grande oportunidade de crescimento e no decorrer das palestras isso é perceptível”.