Acampamento online de jovens movimenta Instituição
maio 14, 2018
11 de Agosto – Dia do Estudante
maio 17, 2018
Exibir tudo

Programação em homenagem às mães se estende durante a semana

O dia das mães foi comemorado no último domingo, 13 de maio, mas na Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) a data já vinha sendo celebrada ao longo da semana. As homenagens alcançaram mães de alunos e também colaboradoras da Instituição.

O Colégio da FAAMA preparou uma cerimônia especial para as mães dos alunos no dia 5 de maio, com apresentações musicais, encenações e vídeos onde elas foram homenageadas por seus filhos que estudam na escola.

Emocionada, Bárbara Ferreira, mãe de uma aluna da escola falou da alegria de ser homenageada. “Foi um momento único, vai ficar registrado para a vida toda. Vi o quanto a instituição também se preocupa com a interação não só na escola, mas entre as famílias”, revelou.

Os jovens da Igreja do Campus que estavam participando do Resetline, um acampamento online para a região norte do Brasil, aproveitaram a oportunidade para dar as boas-vindas às mães com cartazes de agradecimento, além de cantar e distribuir cartões com bombons.

“Foi muito bom poder homenagear algumas mães, mesmo que com pequenos gestos, pois vimos o sorriso no rosto e a felicidade delas. Foi realmente prazeroso. Mães são seres incríveis que estão conosco o tempo todo e em todas as adversidades, sempre prontas para amar incondicionalmente os seus filhos”, enfatizou Victor Silva, participante do Resetline.

Na sexta-feira, 11 de maio, a instituição orou por suas colaboradoras e agradeceu a todas com uma mensagem especial no momento do culto dos funcionários. A homenagem final aconteceu foi no dia 12, reunindo todas as mães da comunidade na igreja. A celebração teve apresentação do coral infantil Faama Kids e palestra especial que pontuou a origem da data e sua importância.

Data comemorativa
A data é comemorada no Brasil desde 1918 e, para o estudante de teologia Diego Costa, ser mãe é uma dádiva divina: “Cada filho é agraciado por Deus em ter alguém para chamar de mãe. Esse dia é um momento para dizer a elas o quanto elas são especiais e únicas. Momento de agradecer a Deus pela vida daquela que o gerou, cuidou e amou, o dia para celebrar aquela que nunca se esquece dos filhos”, afirma.

As mães costumam ser muito presentes na vida de seus filhos e, sem dúvida, têm um papel importante em suas formações acadêmicas. Por isso, para a FAAMA isso precisa ser reconhecido. Confira o vídeo institucional de dia das mães:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *